Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 17h42

Detran fará intervenções educativas com foco na Lei Seca


Foto: Detran-MT
A Operação Lei Seca atua com intervenções educativas e fiscalizatórias

No período de carnaval o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e parceiros realizarão intervenções educativas em locais com grande concentração de pessoas. O objetivo é alertar os condutores sobre o perigo da combinação entre bebida alcoólica e direção veicular.

De acordo com o Gerente de Ações Educativas de Trânsito, José Eudes Malhado, nesta época é registrado um aumento no número de acidentes de trânsito nos centros urbanos e nas rodovias. “Neste período, na maioria das vezes, os acidentes são protagonizados por condutores embriagados. Bem como por condutores apressados que estão desatentos à direção defensiva e segura. Por este motivo vamos intensificar as ações educativas nas concentrações urbanas e também em rodovias”, explica.

Além da equipe de educadores do Detran-MT, farão parte da ação representantes dos órgãos e entidades que participam do Projeto Operação Lei Seca em Cuiabá. “A Operação Lei Seca atua com intervenções educativas e fiscalizatórias. Neste primeiro momento o nosso objetivo é despertar a consciência do condutor. A nossa campanha é por mais vida no carnaval. Não deixe que o álcool mude o ritmo da sua festa”, enfatiza o gerente.

Mato Grosso ocupa a 4ª posição no ranking de mortes no trânsito durante esse período, segundo o Mapa da Violência, o que significa que ainda é preciso mais educação para o trânsito.

O Detran alerta que beber e dirigir é crime. A multa é de R$ 1.915,40, com recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência dentro de 12 meses é cobrado o dobro do valor da multa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114