Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 15h17

PM promove trocas no Comando Regional e batalhões de Cuiabá


O tenente-coronel Jorge Luiz de Magalhães, 47 anos, é o novo comandante regional da Polícia Militar em Cuiabá. Há 25 anos na carreira, ele substitui o coronel Gley Alves de Almeida Castro, que mês passado deixou o 1º CR para assumir o Comando Geral da Polícia Militar.

Em solenidade nesta quinta-feira (11), presidida pelo subchefe do Estado Maior, coronel Rhaygino Setúbal, o tenente-coronel Edgar Maurício Monteiro Domingos passou o cargo ao tenente-coronel Jorge Luiz. Edgar Maurício respondia interinamente pelo 1º CR.

Até semana passada, o tenente-coronel Jorge Luiz comandava o 13º CR, com sede na cidade de Água Boa. Além do policiamento de Cuiabá, ele também passa a coordenar as ações da PM em Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Planalto da Serra e Nova Brasilândia.

Graduado em Educação Física e Direito, o novo comandante é especialista em Segurança Pública e em Gestão de Segurança Pública, ambos pela UFMT. Também tem curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Gerenciamento de Crise.

Batalhões e companhias

o tenente-coronel Edivaldo de Souza Oliveira assumiu o comando do 1º Batalhão (Porto) em substituição ao tenente-coronel Maurício, que na próxima semana assume o 4º CR em Rondonópolis. No 3º Batalhão, deixou o cargo o tenente-coronel Manoel Bugalho Neto e assumiu o tenente-coronel Fábio Luiz Bastos.

Já o tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, ex-corregedor administrativo, substituiu o tenente-coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz no comando do 10º BPM. Para o comando do 24º Batalhão foi designado o major Fernando Augustinho de Oliveira Galindo no posto até então ocupado pelo tenente-coronel Adnilson de Arruda.

Na 3ª Companhia de Polícia de Santo Antônio de Leverger também houve troca de comando. O tenente-coronel Ademar do Nascimento deixou o cargo que agora está ocupado pelo major Rhuiter Rodrigues Setúbal. No comando da 4ª Companhia do Palácio, em Cuiabá, o tenente-coronel Arlindo Marques de Souza Filho substituiu o também tenente-coronel Fábio Luiz Bastos.

O comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, destacou a importância e responsabilidade de cada comandante nas ações de Segurança Pública. “Precisamos entender a importância de cada um de nós na construção de um cenário melhor na segurança”, frisou. “E os senhores terão o nosso apoio para essa missão e projetos que possam ser execução”, completou.

Alves ressaltou os investimentos feitos pelo governo Pedro Taques na segurança. Lembrou que mais de 1.300 novos policiais estão em formação e devem reforçar as ações policiais a partir de setembro deste ano e um novo concurso já foi anunciado. Também citou as aquisições, de veículos(motos e caminhonetas) e equipamentos como coletes balísticos, fardamento, entre outros.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, o secretário-adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel Joelson Sampaio, o deputado estadual Pery Taborelli, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114