Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 18h31

Polícia Civil prende autores de furtos em Cuiabá e Várzea Grande


Duas pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida na quinta-feira (25) com objetos, entre ferramentas, medicamentos e produtos de perfumaria, furtados de estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande, durante a operação da Secretaria de Segurança Pública "Carga Máxima''.

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) levou a prisão Hélio Moreira dos

 Santos Júnior, 22, e o seu comparsa Renato Rafael Gomes de Souza, 19, acusados do furto em uma loja de máquinas e ferramentas, da Capital. A adolescente K.A.G., 15, foi apreendida suspeita de dar apoio a ação dos suspeitos.

As investigações iniciaram após o furto ao estabelecimento "Mega Máquinas", em Cuiabá, ocorrido na madrugada de quarta-feira (24.02), quando dois homens pularam o muro e arrombaram os fundos para furtarem a loja. Durante as diligências, os policiais da DERF-VG conseguiram identificar, Hélio, como um dos suspeitos do furto.


Com base em informações, investigadores se deslocaram até a casa de Hélio, em uma quitinete, no bairro Jardim Manancial, em Várzea Grande. Na casa, os três suspeitos foram flagrados com os equipamentos furtados da empresa, vários medicamentos e produtos de perfumaria furtados de uma farmácia, do bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, além de meio tablete de maconha, uma munição intacta calibre 380 e R$ 102 em dinheiro.

De acordo com o delegado, Marcelo Miranda Muniz, Hélio, Renato e a adolescente participaram do furto a loja de máquinas e equipamentos e são investigados pela prática de diversos furtos em Cuiabá e Várzea Grande. "A menor, que é convivente de Hélio, dava apoio as ações, ficando do lado de fora dos estabelecimentos furtados. Com a prisão dos suspeitos será possível elucidar outros inquéritos policiais em trâmite na delegacia.", disse.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, associação criminosa, resistência e corrupção de menores. Hélio ainda responderá pelos crimes de receptação, dos produtos furtados da farmácia, uma vez que a participação neste furto não foi comprovada e posse ilegal de munição de uso permitido.

A adolescente responderá por ato infracional, na forma estabelecida pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

A ação foi realizada pela equipe de policiais civis da DERF-VG, coordenados pelos delegados Marcelo Miranda Muniz e Daniel Lemos Valente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114