Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 13 de abril de 2016, 14h41

Trabalhadores de terceirizada Certari ainda não receberam; Correios fica indiferente


Da Redação

Os trabalhadores da empresa Certari que prestavam serviços terceirizados a Empresa Brasileira de Correios em Mato Grosso e que não recebem seus salários há mais de 90 dias - bem como as rescisões - continuam à espera de uma solução do impasse. Por sua vez, os Correios, que responde subsidiariamente às questões trabalhistas, enviou nota ao PlantãoNews limitando-se a informar a forma de relação com a empresa.
 

Funcionários cobram da empresa pagamentos atrasados e verbas rescisórias

Segundo os Correios "a relação contratual dos Correios com a empresa "Certari" é de prestação de serviço de Mão de Obra Temporária (MOT). Aos Correios cabem, como contratante de Mão de Obra Temporária, a fiscalização do contrato, notificações e aplicação de multas, em caso de descumprimento, a qualquer tempo, de cláusulas contratuais vigentes".

Complementa a nota que "ressalta-se ainda que a empresa em questão tem prazo legal para realizar o pagamento das verbas rescisórias e demais direitos".

Os Correios em Mato Grosso não informou se no caso em questão a empresa receberá alguma sanção quanto aos atos denunciados pelos trabalhadores.

Conforme trabalhadores o problema vem se arrastando há mais de 90 dias, tanto em Cuiabá quanto no interior. Na semana passada um trabalhador ameaçou a se jogar do prédio do escritório da Certari, no centro de Cuiabá, exigindo o pagamento dos seus salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios o homem foi demovido da ação, contudo não recebeu.

 

 

 



07/12/16, 11:05
disse:

a empresa continua a mesma coisa ganhando a licitação e deixando de pagar os funcionarios, as autoridades deveriam fazer uma investigação sobre este assunto.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114