Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 29 de abril de 2016, 17h36

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Itiquira


Duas mulheres foram presas pela Polícia Judiciária Civil, no início da noite de quinta-feira (28.04), no município de Itiquira (357 km ao Sul), durante investigação de combate ao comércio de drogas na região. A ação está inserida na operação “Carga Máxima” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública em todo Mato Grosso.

As suspeitas, Eulania Rodrigues da Silva, 32, e Fátima Santos de Lima, 39, foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após trabalho realizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Itiquira.

A prisão das duas mulheres aconteceu no centro da cidade, após informação sobre o tráfico de drogas envolvendo as suspeitas. Conforme levantamento, Fátima teria recebido certa quantidade de droga vindo do município de Rondonópolis (212 km ao Sul), e repassaria para sua comparsa Eulania.

Com base nas informações, os policiais civis realizaram monitoramento nas proximidades da residência de Fátima, quando avistaram o momento em que Eulania entrou no imóvel e logo saiu segurando uma sacola na mão. Logo a jovem foi abordada, sendo localizado dentro da sacola, duas porções médias em forma de pedra de cocaína, pesando cerca de 85 gramas.

Diante do flagrante, Eulania não soube informar qual a procedência da droga. Questionada, ela pediu para não envolver mais ninguém na prisão. Em seguida, os investigadores entraram na residência de Fátima onde foi realizada a sua prisão.

Segundo o delegado Santiago Rosendo Sanches e Silva, as investigações apontam que as duas suspeitas já vinham praticando o tráfico há certo tempo na cidade, agindo sob o comando e orientação de presos da Cadeia Pública local. “Durante as diligências foi possível apurar que a intenção da dupla era fracionar a droga para comercializar na cidade de Itiquira”, disse.

Com o flagrante das duas presas, a Delegacia de Polícia também conseguiu fechar mais dois pontos de venda de drogas na cidade de Itiquira. O delegado representou pela prisão preventiva das duas traficantes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114