Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 02 de maio de 2016, 17h21

Esquema inclui aquisição de área pública que já pertencia ao Estado


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, ressaltou que a “Operação Seven” decorreu de uma investigação iniciada há cinco meses, onde foi possível constatar a existência de esquema fraudulento para desviar dinheiro público estadual na ordem de sete milhões de reais.

O esquema iniciou com pedido simplório de uma lauda, solicitando que o Estado de Mato Grosso realizasse a aquisição de uma área de terra rural, para ser acrescida ao Parque Estadual Águas do Cuiabá.

O processo tramitou por vários órgãos públicos estaduais (SEMA, antiga SAD, Casa Civil e INTERMAT) onde passou pela análise “técnica” de vários agentes públicos, para que, ao final, fosse realizado o indevido pagamento dessa área. Entretanto, restou provado que essa área já pertencia ao Estado de Mato Grosso, ou seja, a mesma área foi paga duas vezes.

Até agora foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Afonso Dalberto (ex Presidente do INTERMAT) e Coronel José de Jesus Nunes Cordeiro (ex Secretário Adjunto da antiga SAD). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114