Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 04 de maio de 2016, 10h35

Operação Floresta desmonta esquema de desmatamento ilegal e trabalho escravo


.

Dois homens foram presos por desmatamento ilegal de uma aérea ambiental de preservação permanente, na “Operação Floresta”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (03.05), no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados será indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Edilçon Schinidp Medeiros, 59, e Ramão de Jesus Medeiros Schinidp, 60, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além do desmatamento ilegal. Conforme o delegado de polícia, Nilson André Farias de Oliveira, eles foram surpreendidos pelos policiais civis em uma região de aérea ambiental de preservação permanente, situada na zona rural a 50 quilômetros do centro de São José do Rio Claro.

“No local identificamos que os indivíduos não estavam apenas acampados, mas construindo uma casa, com base de tijolo e cimento em meio da mata verde. Eles eram contratados por uma terceira pessoa, para extrair madeira de forma ilícita”, afirma o delegado Nilson André Farias de Oliveira.

Próximo as barracas montadas havia 32 montes de toras cortadas. Nas buscas foram localizados quatro espingardas e munições. Diante do flagrante, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para serem interrogados.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum (264 km ao Médio-Norte). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114