Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 05 de maio de 2016, 13h45

MPF fiscaliza recursos federais para a alimentação escolar em Santa Rosa


O Ministério Público Federal emitiu a Recomendação nº 09/2016 ao prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, nos autos do procedimento que fiscaliza a aplicação de recursos federais para a alimentação escolar – Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O prefeito deverá, por meio de portaria, indicar os servidores responsáveis pelo recebimento e gerenciamento dos gêneros alimentícios aplicados na alimentação escolar, além de providenciar a adequação do calendário de recebimento e distribuição dos gêneros perecíveis (hortifrutigranjeiros e carnes), evitando o perecimento gerado pelas entregas na quinta-feira.

Além de outras medidas, também foi requisitado o amplo acesso à documentação relativa aos processos licitatórios, liquidação de despesas e recebimento de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar.

Na Recomendação, foi concedido o prazo de 60 dias para a adequação às normas que disciplinam o PNAE –, cujo descumprimento poderá resultar na responsabilização por ato de Improbidade administrativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114