Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 24 de maio de 2016, 11h11

Polícia Civil prende 4 pessoas envolvidas em furtos e roubos em Pontes e Lacerda


Três pessoas envolvidas em furtos ocorridos em dois estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foram detidas durante investigações da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (23.04), no município. Em outra ação, um homem envolvido no roubo de veículos teve o mandado de prisão cumprido dentro da operação “Patrão”, deflagrada na cidade.

Na ação que esclareceu dois furtos em comércios, foram detidos Claudinei de Gaspare Ribeiro, 38, e Silvio Oliver Meronho, 43, apontados como autores dos furtos e a líder de uma cooperativa de garimpeiros, Creuza Buss Meloto, 50, presa em flagrante pela receptação das mercadorias. Segundo a Polícia, os suspeitos vieram para cidade para atuar no garimpo e nas horas vagas praticavam os furtos.

Os furtos aconteceram na última terça-feira (19), em uma loja de móveis de onde foram levadas aproximadamente R$ 5 mil em cadeiras e em uma loja de artigos para veículos da qual foram subtraídos 7 pneus de caminhonete e outros 3 para carros.

Nas investigações, os policiais civis da Delegacia de Pontes e Lacerda constataram que uma caminhonete S-10 preta aparecia nas imagens dos dois casos de furtos. Com a informação, os investigadores acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que identificou a placa do veículo como do Estado de Rondônia.

Quando o veículo retornou a cidade, os suspeitos foram abordados pela equipe da Polícia Civil. Questionados, os acusados confessaram a autoria dos furtos e indicaram o local em que o material furtado escondido, indicando a casa da líder da cooperativa de garimpeiros. Em buscas na residência, policiais apreenderam toda mercadoria e a suspeita foi presa em flagrante por receptação.

Operação Patrão

Em continuidade as ações de combate a crimes contra o patrimônio em Pontes e Lacerda, o acusado Tiago da Silva Souza, 23, teve o mandado de prisão cumprido, na segunda-feira (23). O suspeito é o 16º preso na operação Patrão deflagrada no município e ordem judicial decretada pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Tiago é acusado de participação de envolvimento em vários roubos de veículos e também de levá-los para Bolívia. Ele teve a prisão cumprida na casa de um parente no bairro Morada da Serra. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114