Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 24 de maio de 2016, 11h17

PF apura esquema para ajudar a fuga de ex-governador de Roraima


Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (24/5) a Operação Rryan, para apurar atuação de servidores públicos e políticos para ocultar ex-governador de Roraima, que estava foragido da Justiça.

Policiais federais deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do ex-governador, a três mandados de prisão preventiva, em desfavor de uma secretária de Estado e dois policiais militares roraimenses. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, em Boa Vista/RR, nos bairros Caçari, Paraviana, Buritis e Cidade Satélite.

Investigações apontaram que políticos e servidores públicos usaram aparato estatal para proteção do ex-governador. Eles tentaram remover o político, de Boa Vista/RR para a Venezuela.

A investigação continua para apurar a participação de outros servidores públicos e políticos nos crimes investigados. As provas coletadas serão utilizadas para averiguação dos crimes de improbidade administrativa, processos administrativos disciplinares e representação interventiva no Estado, medidas que podem culminar no afastamento de políticos eventualmente envolvidos nas práticas investigadas.

A presa foi encaminhada à cadeia pública feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal em Roraima. Os dois policiais militares, que tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, estão custodiados no Comando de Policiamento da capital – CPC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114