Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 30 de maio de 2016, 15h17

Policiais encontram droga em guarda-volume e prendem oito pessoas


Em Água Boa, a apreensão de três tabletes de maconha no guarda-volumes da Estação Rodoviária levou ao esconderijo de outros dois pacotes e à prisão de oito pessoas, cinco da mesma família.

No final da manhã deste domingo (29.05), em ronda pela região da rodoviária, policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa(13ºComando) foram acionados para averiguar o terminal de ônibus. Lá, se depararam com um adolescente, de 17 anos, aparentando nervosismo depois de deixar uma mala no guarda-volumes.

Na mala dele os policiais encontraram três barras de maconha, droga que deveria ser repassada a um moto-taxista e depois levada para Canarana. Além de confessar o tráfico e dizer que trazia a droga da cidade de Campo Verde, também em Mato Grosso, o adolescente revelou que no dia anterior havia trazido dois pacotes similares para comércio em Água Boa. Ele disse que receberia R$ 500 pelas duas viagens.

Os policiais, já com apoio da Força Tática e do Comando Rápido (CAR), seguiram rumo para a casa onde estaria a droga transportada no dia anterior. Desacatando os policiais, o irmão, a cunhada, a mãe e outros parentes do traficante que recebeu a droga em casa tentaram impedir a prisão e a apreensão da maconha.

Em uma edícula no fundo do quintal, U.B., 23 anos, foi preso. Ele tentou fugir no momento em que os policiais chegaram e resistiu à prisão, se jogando no solo, mas acabou sendo algemado. Os dois pacotes procurados estavam em um armário no mesmo cômodo junto com duas trouxas de pasta-base.

Minutos depois, em outro endereço apontado por U.B., os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Ele contou que a droga apreendida com ele seria comercializada no “Inferninho”, o mesmo local onde estava o revólver apreendido.

Das oito prisões efetuadas três foram por tráfico, associação ao tráfico, porte de arma e as demais por desacato e desobediência. Os policiais também apreenderam pouco mais de R$ 700. O Conselho Tutelar teve de ser acionado porque todos da família de U.B. foram detidos e no local havia três crianças. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114