Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 29 de junho de 2016, 15h28

Policial aposentado é preso por estupro de menor em Nobre


Um policial militar aposentado foi preso por estupro de vulnerável de um garoto de 10 anos, na terça-feira (28.06), no município de Nobres (146 km a Médio-Norte). O acusado J.A.M, 60 anos, sargento PM aposentado, é casado com a tia da vítima e foi apontado nas investigações como autor dos abusos iniciados quando a criança tinha 5 anos.

A denúncia chegou a Delegacia da Polícia Civil de Nobres, por comunicação da Delegacia de Tapurah (433 km a Médio-Norte), relatando suposto abuso sexual contra o menor, cometido durante o período que morou com a mãe em Nobres. O menino morava com os pais em Tapurah, que se separaram e ele veio a residir com a mãe em Nobres, onde ficou um ano, e depois retornou a morar com o pai em Tapurah.

O delegado, Caio Fernando Álvares de Albuquerque, informou que foram colhidos três depoimentos da vítima, referente aos abusos cometidos quando ela tinha 5 anos.

Conforme o delegado, os relatos foram coerentes e complementou outros já prestados, confirmando assim a série de abusos em que sofreu. “Ele apontou, com firmeza, o ‘tio’ como autor. A gravidade dos abusos, segundo os relatos da vítima, é chocante”, afirmou o delegado.

O delegado destacou ainda que, dada a gravidade do caso, a Polícia Civil teve cautela em ouvir a vítima de tempo em tempo, sem a presença do pai, mas na presença de Conselheiros Tutelares, e sem que o menino tivesse prévio conhecimento de que seria ouvido. “Isto como forma de checar eventual contradição em sua fala. No entanto, cada vez que era ouvido, mostrava-se mais coerente e profundo em seus relatos”, disse Caio.

A Polícia Civil também colheu depoimentos de profissionais de Tapurah, que trabalharam no caso.

A prisão preventiva foi representada e cumprida na terça-feira (28). Ao ser preso, o suspeito negou qualquer envolvimento no caso, dizendo ser uma armação do pai da vítima. Ele será indiciado por crime de estupro de vulnerável de forma continuada.

“Agradeço o empenho de toda a minha equipe, ressaltando a dedicação da escrivã Luceni Xavier Pereira, bem como o apoio da Delegacia de Tapurah”, finalizou o delegado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114