Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 30 de junho de 2016, 19h34

Estudantes são resgatados pelo GCCO em Cuiabá; bandidos fogem


 

Carro foi abandonado pelos sequestradores

Redação

Dois estudantes foram resgatados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil em Cuiabá. Os jovens estavam saindo da Fato Concursos, localizado na Avenida do CPA, por volta das 20h, quando foram abordadas por 3 homens que os obrigaram a entrar em um veículo Honda Fit de cor prata.

Os criminosos entraram em contato com parentes das vítimas solicitando a quantia de R$ 5 mil para resgate. O GCCO foi acionado por volta das 22h e coordenou a negociação do caso.

No local, onde se daria o pagamento (Comunidade Beira Rio), policiais civis conseguiram que as vítimas fossem resgatadas com a integridade física preservada.

Preservando continuamente a segurança dos reféns, o GCCO aguardou o momento mais oportuno para agir. Após priorizar o atendimento dos dois jovens foi realizada intensa perseguição e troca de tiros com os bandidos. No entanto, até o momento os suspeitos não foram presos, mas a Gerência realiza ininterruptamente diversas ações e diligências visando este fim.

No momento da perseguição, os criminosos entraram por uma estrada de terra e aproveitaram a poeira levantada para abandonar o Honda Fit, próximo a um barranco, e seguir fuga a pé. "Perdemos eles de vista neste momento", disse o delegado Flávio Henrique Stringueta.

Em casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Judiciária Civil ressalta que o GCCO sempre deve ser acionado, por possuir conhecimento técnico para identificar quando se trata de caso verdadeiro ou falso, para conduzir a negociação e identificar os envolvidos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114