Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 28 de julho de 2016, 08h59

Estelionatários do golpe 'bença, tia' são autuados pela Polícia Civil de Alto Taquari


A Polícia Judiciária Civil de Alto Taquari (480 Km ao Sul) prendeu na terça-feira (26) seis pessoas investigadas por aplicarem o golpe conhecido como “bença, tia” - em que criminosos se passavam por familiares em telefonemas pedindo dinheiro urgente às vítimas.

As investigações duraram três meses e apontaram o envolvimento de pelo menos 5 reeducandos da cadeia pública de Aragarças (GO). Eles agiam junto a comparsas que realizavam os saques fora da penitenciária em agências das cidades de Barra do Garças (MT) e Iporá (GO).

Os estelionatários ligavam para as vítimas fingindo ser parentes e afirmando que estavam em uma estrada com o carro quebrado precisando de depósito financeiro para o conserto. A investigação sugere a frequencia aproximada de 10 a 15 golpes diários, com lucro de cerca de R$ 5 mil por dia. Existe fundada suspeita que o golpe tenha feito vítimas em diferentes regiões de Mato Grosso.

Um dos presos é Ana Carolina Rodrigues, 29 anos. A mulher é apontada como responsável por realizar saques nas contas bancárias passadas pelos criminosos às vítimas. Outros mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos detentos Pedro de Paula Simão dos Santos, 32 anos, Enrique dos Santos, 34, Luciano Oliveira Miltes, 30, Wuallyx Felipe Teles Santos Lima, 23, Alysson Osmar de Carvalho Silva, 27.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Alto Taquari para identificar outros criminosos que agiam fora da cadeia e que também efetuavam saques bancários, além de outros reeducandos que podem ter participação no golpe.

A ação teve apoio de policiais civis de Alto Garças, Barra do Garças e Núcleo de Inteligência de Alto Araguaia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114