Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de julho de 2016, 17h34

Perícia será reforçada durante operação em todo Estado


A atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) será reforçada durante as Operações "Bairro Seguro" e "Brasil Central Seguro" que começou nesta sexta-feira (29.07) em todo o Estado.

 

.

O objetivo, segundo a Diretora Geral da Politec, em substituição legal, Alessandra Paiva Puertas, é oferecer aporte pessoal e técnico para a materialização dos crimes, através dos exames periciais em drogas e armas, da Identificação criminal.

“A Politec irá contribuir de forma direcionada na repressão dos crimes que podem contribuir para a prática de roubos e furtos, que é o foco da operação. Como o tráfico de drogas, onde todo material apreendido é encaminhado para perícia no Laboratório Forense, os exames em armas, de eficiência ou comparação balística, na identificação criminal e veicular, e no exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que é o procedimento padrão antes da prisão dos suspeitos’’, explicou.

Conforme a diretora, a expectativa é que haja redução nas demanadas por perícias de crimes contra o patrimônio em Mato Grosso. A unidade móvel da Politec também está sendo utilizada em apoio à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para os exames preliminares de drogas.

Um balanço preliminar da Operação foi apresentado na manhã desta sexta-feira (29.07) pelo Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que resultou em 27 prisões, 30 condução de adolescentes infratores, 27 apreensões de armas de fogo; 24,5 kg de drogas, e 347 mandados de prisão em execução. A Operação Brasil Central Seguro ocorre simultaneamente em outros estados do Norte, Centro Oeste e Sudeste.

A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, uma "resposta à sociedade".

"Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio", disse o secretário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114