Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 29 de julho de 2016, 16h24

Operação Bairro Seguro avança com prisões e apreensão de armas


A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou na manhã desta sexta-feira (29.07) o primeiro balanço parcial da nova modalidade da Operação Bairro Seguro, deflagrada nos 141 municípios do Estado de Mato Grosso e que tem como foco os crimes de roubo e furto.

 

Lenine Martins

Até o momento, foram contabilizadas 38 prisões por mandado, outras 36 em flagrante por tráfico de drogas e ainda 32 conduções à delegacia. Trinta mandados de apreensão de adolescentes foram cumpridos e houve apreensão de 26 armas e 24 quilos de drogas. Quatro veículos foram recuperados.

Ao todo, 1.300 policiais das forças de segurança – Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran participam da ação, que vai durar 24 horas com policiamento ostensivo.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, explicou que a nova estratégia é o resultado de 40 dias de planejamento integrado em todos os níveis de ação: estratégico, tático e operacional.

“Os primeiros momentos da operação já são positivos. A partir de agora, temos uma estrutura definida e uma estratégia de atuação em campo, com integração de todas as forças”, falou

Ainda segundo Rogers, o trabalho intensificado tem como objetivo reduzir os crimes de roubos em todo o Estado. “Acreditamos que, assim como aconteceu com o homicídio, que teve redução significativa, o delito de roubo será diminuído de forma drástica”, disse o secretário, em entrevista à imprensa.

Durante todo o dia, serão realizadas 1.078 ações simultâneas de policiamento ostensivo (start/inopinada/saturação) no Estado, sendo 132 apenas na região metropolitana.

Haverá ainda blitzes de trânsito e da Operação Lei Seca. E a fiscalização dos Bombeiros irá vistoriar as condições de segurança de estabelecimentos como bares e lanchonetes.

O aparato envolvido na operação, que irá se estender por 24 horas, inclui a atuação de todas as unidades e delegacias especializadas, o emprego de 350 viaturas e o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Brasil Central Seguro

Além de Mato Grosso, outros Estados também fazem operações para o combate à criminalidade. O trabalho simultâneo foi batizado como “Operação Brasil Central Seguro” e envolve forças de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Maranhão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114