Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 30 de julho de 2016, 08h51

Ação conjunta do Indea e PJC recupera gado roubado


Ação em conjunto de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado e de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande resultou na recuperação de 30 cabeças de gado bovino roubadas de um produtor rural. A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (29.07) em uma propriedade às margens da BR-070, próxima ao município de Várzea Grande.

A investigação foi iniciada após o recebimento de uma denúncia por meio da Ouvidoria Setorial do Indea de que cabeças de gado estavam sendo transportadas sem a Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para o transporte de animais. A denúncia foi encaminhada à Derf de Várzea Grande, que contou com o apoio dos fiscais do instituto para fazer a recuperação do gado.

De acordo com o delegado regional Wladimir Fransosi, o gado foi roubado neste mês de uma caminhão que fazia o transporte das cabeças e levado até a propriedade onde foi localizado. O proprietário do gado havia comunicado o furto à polícia.

Na propriedade na BR-070 não foi encontrada nenhuma pessoa. Contudo, o delegado explica que o dono do local será indiciado por receptação de produto roubado e as investigações continuam para identificar os envolvidos.

O proprietário do gado já fez o reconhecimento e o transporte dos animais.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114