Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quinta, 25 de agosto de 2016, 10h05

Mãe de vítima, empresário e fazendeiro são presos por esquema de prostituição infantil


Três pessoas acusadas de prostituição infantil tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (24.08), após terem o esquema descoberto em investigações da Delegacia de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). O esquema, envolvendo a mãe de uma menor de 14 anos e dois idosos de alto poder aquisitivo acontecia há mais de 2 anos.

A mãe da vítima, de 36 anos, teve a ordem de prisão decretada pelo crime submeter criança ou adolescente a prostituição com objetivo de lucro, agravado pela relação de parentesco. O dono de um cartório e empresário de São José do Rio Claro (315 a Nordeste), de 84 anos, e um fazendeiro de Campo Novo do Parecis, de 74 anos, responderão por estupro de vulnerável.

As prisões dos suspeitos foram realizadas, na quarta-feira (24), em Campo Novo do Parecis e São José do Rio Claro, em atuação dos policiais civis dos dois municípios.

As investigações da Delegacia de Campo Novo do Parecis iniciaram, no início do mês de agosto, quando a vítima, de 14 anos, procurou o Conselho Tutelar, com objetivo de denunciar a própria mãe. Segundo a adolescente, a mãe passou a ameaçá-la quando ela disse que não queria mais participar do esquema, no qual ela era obrigada a manter relações com os idosos.

De acordo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, a mãe prostituía a adolescente com os dois homens, em troca de dinheiro, há mais de 2 anos. Durante as investigações, foi constatado que os encontros com o empresário de São José do Rio Claro aconteciam em um hotel Cuiabá, onde a mãe, o suspeito e a vítima se passavam por marido, mulher e enteada.

Entre os presentes recebidos em troca dos encontros, o empresário pagou pela festa de aniversário de menor e deu uma motocicleta para a mãe da menina. Os encontros com o fazendeiro de Campo Novo dos Parecis aconteciam semanalmente em um motel da cidade e também eram realizados em troca de dinheiro.

“Além de receber dinheiro a cada encontro, a mãe e filha eram sustentadas com um alto padrão de vida, ganhando quantias mensais, e outros benefícios, como compras em shoppings e cartões de crédito dos suspeitos”, disse o delegado.

Com base nas investigações da Polícia Civil que descobriram o esquema, as ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, após representação do delegado. As prisões foram cumpridas, na quarta-feira (24), sendo a mãe da vítima e o fazendeiro presos em Campo Novo dos Parecis. O terceiro mandado contra o dono de um cartório foi cumprido no município de São José do Rio Claro, com apoio da equipe de Polícia Civil do município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114