Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 25 de agosto de 2016, 12h33

Agentes penitenciários impedem perfuração de parede em tentativa de fuga


Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Nova Mutum (239 km de Cuiabá) descobriram que os recuperandos de uma das celas estavam perfurando uma parede para fugir da unidade. A tentativa de fuga foi frustrada pelo trabalho dos servidores nesta quarta-feira (24.08).

De acordo com a direção da cadeia, a ocorrência foi registrada na ala externa. No total, havia na cela 21 recuperandos. Para perfurar a parede e abrir o buraco, eles estavam fazendo o uso de partes de três ventiladores. Estes pedaços de ferro eram usados como ferramenta para fazer o buraco.

Ao todo, foram encontrados três pedaços ferros, ventiladores desmontados, terra e tijolo da parede, que estavam em um balde.

“No procedimento diário de revista, que foi implantado pela direção após a fuga histórica que ocorreu em fevereiro de 2015, a ação dos recuperandos foi evitada pelos agentes plantonistas”, informa Antônio Lima, diretor da cadeia.

Segundo Lima, a ação dos servidores, que aplicam e seguem a risca o Procedimento Operacional Padrão (POP), documento criado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para normatizar as atividades nas unidades penais, foi fundamental para o sucesso da ação.

“Temos hoje 154 recuperandos, e a vigilância e prevenção têm sido o diferencial de nossos servidores”, complementa o diretor da Cadeia de Nova Mutum.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114