Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de agosto de 2016, 06h03

Preenchimento das guias online do Funajuris sofrerá mudanças


A partir do dia 2 de setembro, o sistema de emissão de guias de recolhimento do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá oferecer nova opção de acesso ao usuário. Desta data em diante, para efetuar a impressão de guias online será necessário inserir o número do CPF, para pessoa física, ou CNPJ, no caso de empresas. Atualmente para efetuar esta tarefa basta digitar o nome do pagante no campo de preenchimento.

As novas publicações serão divididas em duas etapas, sendo a primeira estabelecida para setembro. Neste período, 21 tipos de guias serão disponibilizadas. Confira AQUI. As demais ficarão para a segunda fase de implementação. A nova regra atende às determinações do Banco Central (Bacen) quanto ao registro de guias a serem pagas.

“A única mudança sentida pelo usuário será no preenchimento da guia que deixará de ser nominal. Com a modificação o próprio sistema irá fazer a conferência de dados e puxará automaticamente o nome do pagante para o documento”, informa o diretor do Departamento de Controle e Arrecadação do TJMT, Carlos Alberto da Silva.

O impacto será minimizado ao máximo para o usuário, de acordo com o gerente de projetos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Eudes Taylor de Mattos Junior. “Estamos preparando tudo para que o usuário somente insira no campo de preenchimento os dados corretos. Mesmo que a pessoa queira, o espaço não permitirá a inclusão de caracteres alfanuméricos como antes, somente numéricos”.

Variação que, para o técnico, aumenta a segurança das informações devido ao cruzamento de informações feito por meio da interligação entre os sistemas do Poder Judiciário e Receita Federal.

Para ter acesso às guias online basta acessar o Portal do TJMT no endereço: www.tjmt.jus.br e clicar no link ‘Emissão de Guias Online’, que fica à esquerda do visor e preenchê-lo para pagamento.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Departamento de Controle e Arrecadação (DCA) por meio dos telefones: (65) 3617-3736/3763/3738 ou pelo e-mail dca@tjmt.jus.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114