Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h59

'Mulas' de 18 e 16 anos são presas pela PM com 32 tabletes de maconha


Redação

Uma jovem de 18 anos foi presa, em flagrante, em posse de 32 tabletes de maconha, na região da BR-364, em Cuiabá. Ela estava na companhia de uma menor de 16 anos, que também acabou apreendida por policiais militares do 24º Batalhão. A ação ocorreu nesta sexta-feira (26-08).

.

 

Há alguns dias, a unidade policial da PM recebeu denúncias de que jovens mulheres estariam sendo usadas como 'mulas' (como são popularmente chamadas pessoas que transportam drogas) e utilizando a BR-364 como rota para trazer drogas provenientes do Paraguai e demais regiões do Brasil, principalmente as sul e sudeste.

 

Com base nessas denúncias, foi intensificado o patrulhamento na região, com o flagrante da dupla sendo realizado por volta das 14h00, na região próxima à comunidade Olho D'Água.

 

De acordo com o tenente Cleber de Souza Ferreira, cada uma delas receberia a quantia de R$ 1,5 mil para transportar o entorpecente de Mato Grosso do Sul até Sinop, em Mato Grosso. Elas não souberam especificar em qual cidade de MS pegaram os tabletes de maconha.

 

"Elas disseram que pegaram a droga com um homem, que entregou em uma mochila, sem saber quem era e qual cidade estavam", relatou o tenente.

 

Conforme o tenente, as duas teriam feito a viagem de ida e volta de carona. Sendo que no retorno, um dos caminhoneiros, que teria dado carona, pediu a elas que descessem no trecho onde havia um pedágio, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364.

 

"Elas acreditam que o caminhoneiro desconfiou que elas pudessem estar com algo ilegal e as fizeram descer naquele trecho", disse S. Ferreira.

 

A dupla foi conduzida até a delegacia, juntamente com droga, para as demais providências necessárias.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114