Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 23 de setembro de 2016, 16h23

Ex-gestor da Cultura deve restituir erário por não prestação de contas


O Termo de Concessão e Aceitação de Auxílio a Eventos firmado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemat) e o secretário de cultura de Rondonópolis, Luciano Carneiro Alves, foi julgado como irregular pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A decisão determina a restituição solidária do montante de R$ 12.415,65 e pagamento de multa de 10% sobre este valor, devidamente corrigidos a partir de setembro de 2012.

De acordo com o voto do relator, conselheiro Moisés Maciel, verificou-se a ausência de prestação de contas do Termo de Concessão, edital/Fapemat nº 001/2012, para realização do VII Encontro Regional de História/XVII Semana de História da UFMT, cabendo restituição do valor recebido. O gestor, apesar de citado, não apresentou defesa.

Assim, além de penalizá-lo, a 2ª Câmara de Julgamentos determinou à Fapemat que Luciano Carneiro Alves seja considerado inabilitado junto ao Estado para receber recursos financeiros para novos projetos. A decisão foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária do dia 21 de setembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114