Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 26 de setembro de 2016, 05h57

Polícia Civil prende suspeito de matar com 15 facadas vereador em Sorriso


O suspeito de assassinar um vereador da cidade de Sorriso, Walas Negrete Santos, 26 anos, foi preso neste sábado (24.09), no município de Itaúba, em investigações da Polícia Judiciária Civil. O jovem matou a facadas o vereador, Elias Maciel, no dia 21 de dezembro de 2012, e desde então era considerado foragido.
 

Walas Negrete Santos, 26 anos

A prisão do acusado decorreu de trabalho conjunto das Delegacias da Polícia Civil de Sorriso e Itaúba, para cumprimento do mandado de prisão preventiva, decretado em dezembro de 2014.

Conforme o delegado, Pablo Borges Rigo, o paradeiro do suspeito era investigado pelo setor de Homicídios da Delegacia desde o crime. O delegado informou que os policiais durante 3 anos e 9 meses nunca deixaram de procurar o acusado.
 

“Recebemos uma informação e imediatamente fomos atrás com a equipe de investigadores da PJC de Sorriso em conjunto com investigadores de Itaúba”, disse.
 

Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o crime teve motivações passionais. O corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, com 15 golpes de faca nas costas e no pescoço. A vítima ainda teria tentado pedir socorro, mas não resistiu e morreu em frente à casa.
 

O suspeito foi rapidamente identificado na época. Após matar o vereador, fugiu deixando um documento pessoal no local. Testemunhas também relataram no inquérito policial que teriam visto o suspeito Walas correndo da casa da vítima. Ele teria um relacionamento amoroso com a vítima, que era homossexual assumida.
 

O preso será interrogado na Delegacia de Sorriso e depois encaminhado à unidade prisional da região. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114