Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 26 de setembro de 2016, 08h53

Forças de Segurança garantiram tranquilidade durante evento no sábado


Uma operação integrada das forças de Segurança Pública colaborou com o sucesso da 14ª edição da Parada da Diversidade, realizada no sábado (24.09), na região central de Cuiabá.

Unidades das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deram suporte e também levaram informações aos participantes do evento.

 

Foto por: Lenine Martins
.

Uma unidade da Delegacia Móvel da PJC, com a equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, fez plantão para registro de ocorrências e apresentou ações preventivas, como os projetos “De cara limpa contra as drogas” e “De bem com a vida”.

A Politec apresentou alguns trabalhos da unidade e trouxe ao local o mascote “Aroldinho”, que lembra a importância do registro civil.

O reforço à segurança designado pela PM contou com o efetivo de 85 militares. Responsável pela área central, o Major PM Gilcimar Mendes coordenou as equipes do 1º batalhão durante a concentração na praça Alencastro, em Cuiabá.

 

.

Segundo ele, o policiamento executado no evento foi voltado principalmente à prevenção.

“Com o apoio das unidades parceiras, fizemos rondas para garantir a tranquilidade”, disse.

A troca das guarnições foi realizada na Praça Santos Dumont. Sob a coordenação do Major Andrei Cesar Menin, 36 homens do 10º batalhão assumiram o policiamento até o final do evento.

 

.

Não foram registradas ocorrências durante o evento. O secretário executivo do Grupo Estadual de Combate a Crimes contra Homofobia (GECCH) da Sesp, Rodrigues de Amorim Souza, avaliou de forma positiva a participação das forças de Segurança Pública.

“As pessoas estão se sentindo seguras vendo as equipes por aqui. Ter a integração das tropas em um evento como este mostra o respeito da Segurança Pública do Estado com a diversidade e garante a integridade dos participantes do evento”, disse.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também integrou as atividades e ficou responsável pelo controle do fluxo viário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114