Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 26 de setembro de 2016, 15h45

Consciência Cidadã comemora Dia do Contador com centenas de estudantes


Foto: Thiago Bergamasco
.

Cerca de 500 estudantes do curso de Ciências Contábeis participaram do Programa Consciência Cidadã, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, realizado na noite da última quinta-feira (22.09). O evento foi comemorativo ao Dia do Contador e em homenagem aos profissionais que contribuem no controle das contas públicas.

O evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Contas e contou com a presença do conselheiro substituto do TCE, Ronaldo Ribeiro; do procurador de Contas do MPC, Alisson Carvalho de Alencar, e da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de MT, Silvia Maria Leite Cavalcante. A palestra intitulada "A participação dos contadores nos processos de contas" foi apresentada pelo procurador de Contas do MPC, Alisson Carvalho de Alencar e, em seguida, o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro debateu sobre "O controle das contas públicas pelo Tribunal de Contas".

Durante as palestras, o TCE discutiu com os futuros profissionais acerca da importância da fiscalização das contas públicas; do papel do contador nos ógãos de controle; da função do órgão de controle externo. A presidente do CRC-MT, Silvia Cavalcanti, destacou que o mercado de contabilidade está cada vez mais amplo e as orientações do TCE "são extremamente importantes", disse. A coordenadora do Programa Consciência Cidadã, Cassyra Vuolo, enalteceu a presença dos estudantes de quatro universidades que participaram ativamente do evento "buscando entender melhor as funções do TCE e, quem sabe um dia, fazer parte dos quadros da instituição", comentou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114