Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 27 de setembro de 2016, 10h27

Atendimento emergencial da Polícia Civil não será prejudicado com o novo horário


O atendimento emergencial da Polícia Judiciária Civil não será alterado devido ao Decreto 694, publicado pelo Governo do Estado em 15 de setembro. De acordo com a Portaria Conjunta 05/2016/Sesp/PM/CBM/Politec/Detran, de 23 de setembro, apenas o administrativo das unidades policiais passará a funcionar entre às 13h e às 19h. O novo horário passou a funcionar a partir desta segunda-feira (26.09).

Centrais de Plantão

A nova jornada de trabalho não se aplica aos policiais que atuam em regimes de escala ou de plantão, como as Centrais de Flagrante de Cuiabá, no prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Várzea Grande, prédio da 1ª DP, que já são unidades que trabalham 24 horas por dia, e no interior do Estado, sem prejuízo do atendimento emergencial realizado.

Boletim de Ocorrência

Na região metropolitana, para fins de registro de boletim de ocorrências, o cidadão poderá procurar a Central de Ocorrências, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. O serviço que funciona 24 horas por dia.

Além da Central de Ocorrências, a Delegacia Virtual, oferece o registro do boletim pela internet para comunicações de extravio/furto de documentos, furtos simples, furto de celular, denúncia, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal e violação de domicílio.

Administrativo

Os setores administrativos do prédio da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil e das delegacias de polícia funcionarão em apenas um turno, no período de 13h às 19h. Em casos de urgência, os diretores e assessores diretos, poderão ser convocados sem aviso prévio a se apresentarem na sede da Diretoria da PJC, para desempenho de suas funções, uma vez que a função policial sujeita-se à prestação de serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade.

Delegacias

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá manterá equipe de plantão para atendimento 24 horas, in loco, dos roubos cometidos em residência com restrição da liberdade da vítima, assim como a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), que mantém equipe de plantão 24 horas, para o atendimento de locais de crimes de homicídio, e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), para o atendimento de acidentes de trânsito com vítima.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) manterá equipe de plantão 24 horas, para a confecção de boletins de ocorrências de roubos e furtos de veículos.

Interior do Estado

O atendimento ao público para fins de registro de boletim de Ocorrência nas delegacias do interior do Estado será realizado principalmente das 13h às 19hs. Todavia, as unidades policiais que trabalham em turno de escala de plantão poderão confeccionar os boletins de ocorrência 24 horas por dia. A lavratura de autos de prisões em flagrante continuará sendo realizada normalmente pelas unidades policiais do interior do Estado. As delegacias possuem servidores que desempenham suas atividades com regime de escala de plantão 24 horas por dia, sem qualquer prejuízo aos trabalhos realizados por conta da mudança do horário de atendimento. Os setores administrativos funcionarão das 13h às 19h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114