Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 27 de setembro de 2016, 14h52

Fiscalização da Sefaz apreende 10 mil peças de confecções sem nota fiscal


A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) apreendeu uma carga com 10 mil peças de confecções que eram transportadas de São Paulo para o Estado sem nota fiscal. A ação foi realizada durante conferência de rotina no último dia 22, no município de Rondonópolis.

Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado no total de R$ 149 mil referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas pela infração cometida.

De acordo com o gerente de Fiscalização em Transportadoras, Aeroporto e Correios, Wilson Alves, o TAD foi pago logo após a apreensão e as confecções foram liberadas no mesmo dia. A ação gerou para o Fisco cerca de R$ 70 mil em imposto e multa.

Fiscalização – A fiscalização da Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho. O objetivo é difundir o risco fiscal e combater a sonegação de impostos. Diariamente a equipe realiza visitas para verificar a regularidade das transportadoras. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114