Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 29 de setembro de 2016, 16h44

PJMT lança projeto para atendimento a agressores


O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da capital, lançou o projeto Esperança, com objetivo de promover o acolhimento dos agressores de violência doméstica por psicólogos da clínica escola da Faculdade de Cuiabá ‘Leonor de Carvalho Ennes’. O evento foi realizado no último sábado (24 de setembro), na FAUC.

“Esse projeto busca que o agressor tenha conhecimento de como ele está inserido no ciclo da violência e nessa cultura machista da sociedade, de que forma ele pode ressignificar e como a iniciativa pode contribuir para que não haja repetição e que ele não volte a praticar esse tipo de violência. Aqui é uma oportunidade singular de prepará-los para as relações humanas”, defendeu o juiz Jamilson Haddad Campos.

O projeto Esperança trabalha ações educativas e preventivas com os agressores por meio de uma equipe multidisciplinar. A psicóloga Eliane Montanha explica que serão realizados 10 encontros semanais com cada grupo, aos sábados. “Será feito um acolhimento inicial e depois uma triagem. Vamos buscar compreender o que faz com que esse sujeito perpasse os direitos do outro. Posteriormente, aplicaremos o que chamamos de mudança de comportamento trabalhando em cima da psicologia”, explicou.

Serão atendidos pelo projeto homens que respondem a processos ou procedimentos pela Lei Maria da Penha na justiça. Segundo Jamilson Hadadd, a intenção é fazer com que o agressor tome consciência de que essa violência é grave e representa uma violação dos direitos humanos. Com isso, toda a população tende a ser beneficiada, uma vez que as reflexões trabalhadas nas sessões demonstram a preocupação do Poder Judiciário na busca de uma sociedade mais fraterna, humanizada e ética. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114