Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 21 de outubro de 2016, 13h33

Câmara Municipal de Juara tem contas de gestão julgadas regulares


A Câmara Municipal de Juara teve as contas de gestão, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade do vereador João Cândido de Oliveira, julgadas regulares pelos membros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Em reunião ordinária na quarta-feira (19.10), o colegiado determinou à atual gestão e ao sucessor que assegurem a publicidade nos procedimentos licitatórios. A desobediência à determinação pode resultar na reprovação das próximas contas, sem prejuízo de demais sanções.

A determinação é decorrente de irregularidade verificada na análise das contas de gestão da Câmara, referente à licitação para aquisição de 2.500 litros de óleo diesel S -10, 1.000 litros de álcool e 500 litros de gasolina comum para atender aos veículos oficiais do Poder Legislativo Municipal. No entendimento do relator, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, seguido pelos outros membros, a Câmara não deu publicidade suficiente à aquisição pública.

Em 18 de maio de 2015, a Câmara Municipal de Juara divulgou no Diário Oficial de Contas, edição nº 626, página 10, o Aviso de Licitação na modalidade Tomada de Preço nº 001/2015, objetivando a aquisição dos combustíveis. "Entretanto, entendo que a publicação no Diário Oficial de Contas por si só não atendeu a finalidade legal da ampla publicidade prevista no artigo 21, da Lei de Licitações e Contratos Administrativos, posto que não houve a divulgação do aviso da licitação no jornal local do Município ou região", ressaltou o relator. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114