Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Segunda, 24 de outubro de 2016, 17h04

TCE aprova com recomendações as contas de 2015 da Secretaria de Cultura de Cuiabá


As Contas Anuais de Gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Alberto Machado, foram julgadas pela 2ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) como regulares, com aplicação de multa e determinações legais. O julgamento ocorreu na sessão de quarta-feira (19.10) e o relator foi o conselheiro Domingos Neto.

Após analisar detalhadamente os autos, o relator votou pela regularidade das contas com a aplicação de multa e determinações legais e restituição de valores ao erário. No seu voto, o conselheiro Domingos Neto determinou que o ex-gestor da extinta Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania no período de 01/01/2014 a 31/12/2014, Carlos Klaus, devolva aos cofres públicos com recursos próprios a quantia de R$ 822,03, atualizados monetariamente, mais multa proporcional por dano ao erário em face do pagamento em atraso de contas de energia daquela secretaria.

Já ao ex-secretário da pasta, Alberto Machado, o relator determinou a aplicação de multa no valor total de 23 UPFs/MT pela irregularidade de realização de despesa sem prévio empenho, pagamento de obrigações fora da ordem cronológica conforme exigência legal, descumprimento de determinações com prazos exaradas pelo TCE-MT em decisões singulares e acórdãos.

O voto do relator foi seguido pela unanimidade dos membros da 2ª Câmara de Julgamentos da Corte de Contas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114