Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Quinta, 27 de outubro de 2016, 12h39

Tropa militar está preparada para missão de paz no Haiti


A tropa militar que assumirá a missão de paz no Haiti já está pronta para o embarque a Porto Príncipe. O fim dos preparativos foi marcado com a cerimônia de certificação do Batalhão de Força de Paz, que irá compor o 25º Contingente Brasileiro para a Missão de Estabilização do Haiti.

O ato marcou o término do Exercício Avançado de Operações de Paz 2016, desenvolvido, desta vez, no perímetro urbano em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. O exercício exigiu uma complexa logística de material e pessoal. Participaram militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de voluntários civis, tripulações de duas aeronaves da Aviação do Exército e representantes de órgãos de segurança pública local.

Durante a primeira semana da atividade, militares do Exército, da Marinha e de um pelotão de infantaria da Força Aérea Brasileira foi empregado na reação a incidentes que simularam situações que podem ser encontradas no Haiti. A ênfase das ações foi na avaliação dos grupos de combate e pelotões. Todos os pelotões receberam a certificação da aptidão para o desdobramento na Minustah.

No contexto das operações de paz, também foi avaliado a manutenção de incidentes de tropa no terreno e a exigência de um trabalho coordenado, similar ao que será encontrado no Haiti. Essa fase do estágio exige elevado grau de conhecimento das regras de engajamento e das demais considerações ao emprego da tropa em missões de paz. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114