Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 28 de outubro de 2016, 14h15

Ministérios definem orientações de trabalho para implementação do Criança Feliz


Os Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Saúde, Educação, Cultura e Justiça e Cidadania se reuniram na quinta-feira (27) para construir as diretrizes de trabalho dos visitadores do Criança Feliz.

O programa, lançado no início deste mês pelo governo federal, reunirá ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.

“Essa é uma etapa de implementação concreta do programa. Estamos fechando, com os ministérios parceiros do MDSA, a elaboração, conteúdo e metodologia de capacitação dos visitadores”, explicou o consultor da pasta de Desenvolvimento Social e Agrário, Cláudio Duarte.

Durante a reunião, foram apresentadas sugestões de temas, abordagem, indicadores e condutas que possam ser usadas no acompanhamento às famílias, em especial, às crianças.

Em um prazo de 10 dias, o grupo irá concluir a metodologia dos atendimentos. Só então, o MDSA irá marcar a data das primeiras oficinas de capacitação do Criança Feliz nos nove estados que estão aderindo ao programa.

De acordo com a assessora técnica da Coordenação-geral da Saúde da Criança e Aleitamento materno, Gilvani Grangeiro, o encontro é extremamente necessário para a implementação do programa.

“Temos que conversar a respeito não só do processo, mas dos aspectos e características da intervenção que estamos propondo. A ciência comprova que investir na primeira infância contribui para um desenvolvimento pleno e melhor qualidade de vida”, disse.

Programa

O Criança Feliz irá acompanhar 4 milhões de crianças beneficiárias do Bolsa Família até 2018, com foco no desenvolvimento infantil integral. Entre as ações previstas, estão visitas domiciliares periódicas de orientação às famílias. A iniciativa terá ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114