Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Sexta, 09 de dezembro de 2016, 14h47

Guarda será equipada e ampliada


Após 14 anos sem receber grandes aquisições ou mesmo sem passar por um curso de qualificação, a Guarda Municipal de Várzea Grande dá um grande avanço em termos de modernização de equipamentos e capacitação profissional.

Num investimento de cerca de R$ 1 milhão, o contingente formado por 154 profissionais recebeu 50 pistolas, munição, conjunto de uniformes, coletes balísticos, seis novas viaturas e quatro motocicletas, além da nova base instalada na Avenida da FEB.

Atualmente, os guardas municipais passam por aulas de qualificação técnica em armamento e tiro.

“Cada agente pratica 280 disparos. Na Polícia Militar são no máximo 100 tiros para adaptação ao uso da pistola”, informou o secretário municipal de Defesa Social, Alexander Maia. Em julho passado, o aperfeiçoamento foi sobre procedimentos operacionais.

Criada em 2000, a GM da cidade não passou aperfeiçoamento nos últimos 14 anos.

O Objetivo da atualização é uniformizar as ações da Guarda Municipal com as demais forças de segurança constituídas, além de cumprir os princípios legais das legislações que regem as instituições.

Os cursos têm como base o Programa de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) da Polícia Militar de Mato Grosso e garante padrão de segurança internacional aos agentes, que atuam como polícia municipal e contribuem para a segurança dos prédios públicos e dos munícipes.

CONCURSO – No início do segundo semestre deste ano, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou a realização de concurso público para a Guarda Municipal, em 2017. A previsão é de que 300 homens ingressem à corporação.

À época, a prefeita Lucimar Campos disse que a realização do certame vai revitalizar a instituição e, por consequência, melhorar os servidores prestados à população, numa das áreas que mais preocupa as famílias várzea-grandenses hoje em dia. (JD) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114