Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 09 de dezembro de 2016, 14h22

Em ação integrada, Polícias Civil e Militar de Cotriguaçu apreendem 38 kg de cocaína


Aproximadamente 38 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos com um traficante na tarde de quinta-feira (08.12), no município de Cotriguaçu (960 km a Noroeste), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar da cidade.

O suspeito, Paulo Roberto Correa Reis, 31, natural da cidade de Bragança (PA) foi preso em em flagrante e autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Na ação um veículo também foi apreendido.

As diligências iniciaram após uma denúncia sobre um veículo Pajero TR4 de cor vermelha, que teria passado por uma oficina no município de Colniza (1.065 km a Noroeste), onde o motorista aparentando nervoso e apreensivo, estaria perguntando sobre a melhor rota para a cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte), e se tinha barreiras policiais pela estrada.

Com base nas informações, os policiais civis e militares com intuito de localizar o veículo mencionado se deslocaram até a balsa do Rio Juruena. Chegando ao local, foi verificado que a embarcação havia saído a cerca de 15 minutos.

Utilizando um barco motor, as equipes foram imediatamente em direção à balsa, que ao ser avistada e por não poder parar por conta das pedras, acabou sendo interceptada pelos policiais que, mesmo em movimento, conseguiram adentrar na embarcação.

Em seguida foi localizado o veículo procurado. Durante a abordagem o condutor estava nervoso e começou a contar historia desconexas.Ao ser realizada busca veicular foi verificado que o forro do teto da Pajero havia sido modificado.

Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cotriguaçu. Questionado, Paulo Roberto disse trabalhar como vendedor ambulante, e mostrou 32 camisetas e 16 redes que iria comercializar, na tentativa de ludibriar e passar despercebido.

Na vistoria minuciosa foi encontrado um fundo falso feito de zinco, entre o forro e o teto da Pajero, onde havia 23 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína com cerca de 25 quilos no total, e mais 12 tabletes de cocaína pesando tudo aproximadamente 13 quilos da droga.

Após o flagrante, Paulo Roberto foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas, uma vez que ao sair da Bolívia, o entorpecente passou pelos municípios de Costa Marques, Machadinho, Guata, Guariba, Colniza, e posteriormente Cotriguaçu.

O traficante ia para Alta Floresta, e trafegando pelas estradas vicinais chegaria a cidade de Itaituba (PA). A droga foi encontrada em balões e carretel, que são meios usados preferencialmente pelos traficantes da Bolívia.

Em poder de do preso foi apreendido dois aparelhos celulares e a quantia de mais de R$ 3 mil em dinheiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114