Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quinta, 12 de janeiro de 2017, 16h54

Operação na maior unidade penal de MT resulta na apreensão de 66 celulares


.

Uma operação na maior unidade penal de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), resultou na apreensão de 66 aparelhos celulares e drogas. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (12.01), e contou com a participação de servidores da Diretoria de Inteligência Penitenciária, Setor de Operações Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e administrativo.

Um dia antes, as operações foram realizadas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, onde foram apreendidos pelos agentes penitenciários mais de 200 itens que estavam em poder dos recuperandos. Entre eles estão objetos diversos e materiais ilícitos, como aparelhos celulares, pasta base de cocaína, cadernos de anotações e chips para celulares.

De acordo com a Superintendência de Gestão Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), os objetos foram apreendidos durante a realização das operações, que seguem os parâmetros designados no Procedimento Operacional Padrão (POP).

O objetivo da ação era efetuar uma revista geral nas unidades, além de promover a revisão de práticas administrativas, laborais e de atos relativos a execução das penas. O Sistema Penitenciário está sempre aprimorando o trabalho realizado durante as operações.

Tais operações refletem o trabalho da atual gestão, que visa unir forças e atender todas as demandas do Sistema Penitenciário (Sispen), independente da localidade que se encontra a unidade prisional, adequando o trabalho ao Programa de Modernização e Humanização do Sispen. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114