Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 21 de fevereiro de 2017, 11h19

Peritos da região Norte participam de capacitação oferecida pela PRF


.

Cinco peritos criminais das regionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop e Sorriso (480 e 398 km ao Norte de Cuiabá, respectivamente) participaram de uma capacitação focada no enfrentamento a fraudes veiculares e documentais. O curso foi oferecido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos dias 16 e 17 de fevereiro. Foram abordados conteúdos teóricos e práticos nas áreas de documentoscopia e identificação veicular.

Os participantes receberam orientações sobre análises de carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) e também puderam fazer vistorias de veículos na BR-163.

A atualização teórica foi realizada no auditório da Polícia Federal, em Sinop, e abordou assuntos como o estudo de documentos de porte obrigatório, sinais identificadores dos veículos, fraudes documentais e veiculares mais comuns e técnicas de análise e descoberta de fraudes.

As atividades práticas foram realizadas na Unidade Operacional da PRF, em Sorriso. Os profissionais praticaram as técnicas aprendidas, fortalecendo a experiência e o aprendizado.

A operação foi realizada com o apoio da Superintendência Regional e do Comando de Operações Especializadas da PRF e, além dos policiais rodoviários federais, contou com participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Politec. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114