Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 22 de março de 2017, 17h55

Novo comandante assume o 9º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá


Por Soldado Elias
.

Na manhã desta quarta-feira (22.03), o tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, 37, assumiu o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. Unidade vinculada administrativo e operacionalmente ao 1º Comando Regional, esse batalhão está sediado no bairro Tijucal, em Cuiabá, e tem sob sua responsabilidade o policiamento de dezenas de bairros da região do Coxipó.

Guimarães substituiu a tenente-coronel Grazielle Paes da Silva Bugalho, que por sua vez passa a responder como comandante-adjunta do 1ºCR.

Além de cursos específicos da formação policial, como CFO(de oficiais), Superior em Segurança Pública, Polícia Comunitária e de Preservação de Local de Crime, o novo comandante do 9º BPM é graduado em Direito e pós-graduação em Docência do Ensino Superior.

Durante a solenidade, o comandante do 1º CR, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, destacou a inteligência, empenho, dedicação e organização de Grazielle Bugalho nas ações preventivas e de combate à criminalidade enquanto esteve no comando desse Batalhão. “É uma oficial exemplar, referência no trabalho”, pontuou.

O subchefe de Estado Maior do Comando-geral da PMMT, coronel Heverton Mourett, reafirmou as qualidades descritas pelo comandante do 1º CR e acrescentou o sistema de análise contínua de cenário criminal, uma ferramenta subsidiária do planejamento e execução das ações de policiamento, implantada pela ex-comandante.

O tenente-coronel Guimarães, que estava no comando do 10º Batalhão, também foi bastante elogiado pelos coronéis pelo empenho e dedicação. O subchefe de Estado Maior, coronel Mourett, disse que Guimarães agora tem o desafio de construir sua própria história, propondo novas soluções para incorporar àquelas que já estavam sendo praticadas.

A troca de comando aconteceu em auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso(Homat) e foi prestigiada por autoridades civis e militares, entre as quais o coronel Rhaygino Setúbal, coordenador Militar no Tribunal de Justiça; o coronel Alexandre Mendes, corregedor-geral da PMMT; a coronel Ridalva Reis de Souza, e o delegado e professor Bibiano Sobrinho, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114