Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 25 de maio de 2017, 14h21

Decon e Procon Municipal apreende mercadorias vencidas em supermercado


.

Fiscalização realizada em um supermercado localizado no bairro CPA 2, em Cuiabá, no final de quarta-feira (24.05), pela Delegacia Especializada do Consumidor (DECON), da Polícia Judiciária Civil, em conjunto com o Procon Municipal, culminou na apreensão 80 itens de alimentos com prazo de validade vencido.

A fiscalização aconteceu no supermercado “Comper”, após suspeitas de irregularidades referente a venda alimentos, que caracterizam crimes contra o consumidor.

Na vistoria, os policiais examinaram diversas embalagens de mercadorias alimentícias, sendo apreendidas 80 unidades (pacotes/caixas) de bolacha, iogurte, leite em pó, suco, macarrão, chocolate, queijo, salsicha, batata palha, entre outros itens.

Todos os produtos estavam com a validade vencida no mês de abril e maio e um deles tinha expirado a validade em 2016 e ainda estava exposto na prateleira para venda.

 

.

Os fiscais do Procon Municipal também procederam com autuação na esfera administrativa contra o supermercado, lavrando o auto de constatação, que subsidiará a abertura do inquérito policial para apurar as irregularidades.

Conforme o delegado, Antônio Carlos de Araújo, o trabalho está inserido em uma série de ações de defesa do consumidor, que estão continuamente sendo realizadas na Capital, pela delegacia especializada e parceiros.

“Se comprovado os responsáveis pela ação delitiva poderão responder ao crime de expor a venda mercadoria vencida ou imprópria para o consumo, previsto no artigo 7, inciso IX da Lei n. 8.137/90 e no artigo 66 da Lei n. 8.078/90. A pena prevê detenção de 02 a 05 anos ou multa”, completou o delegado Antônio Carlos de Araújo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114