Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de maio de 2017, 08h36

Caminhoneiro feito refém após roubo de carga é libertado pela Força Tática


Vítima, que não quis mostrar o rosto, ficou 12 horas nas mãos dos bandidos

O caminhoneiro Rubens Luiz Nogueira Batista, 52 anos, foi libertado por policiais da Força Tática nesta quinta-feira (25.05), às 11h, após permanecer 12 horas como refém de bandidos que o assaltaram na noite de quarta-feira (24) em um posto de combustíveis, às margens da BR-364, em Rondonópolis.

A vítima conta que vinha de uma viagem de Nova Mutum (MT) onde carregou soja na carreta e levava a carga para o terminal ferroviário em Rondonópolis. Como o descarregamento estava agendado para a 00h, ele resolveu parar em um posto de combustível para jantar por volta das 19h30. Ele ficou no local até as 22h30 e quando voltou para o caminhão e foi surpreendido.

“Fui abordado por duas pessoas que anunciaram o assalto. Mandaram eu ficar na cama, me amarraram e cobriram o rosto. Também perguntaram se a carreta tinha rastreador, eles andaram uns 50 km comigo dentro e depois tinha um carro esperando. Sou caminhoneiro há 22 anos e nunca passei por isso”.

Em seguida, Rubens Batista foi levado para uma casa no Jardim Europa. Além disso roubaram os R$ 200 que o caminhoneiro levava para despesas pessoais.

Um suspeito identificado como Marcos foi preso em Santa Rita do Araguaia (GO) com um cavalo mecânico, e disse onde o caminhoneiro era mantido refém. A carreta estava em um galpão no município de Mineiros (GO). A empresa dona da carreta foi acionada pela polícia.

Policiais da Força Tática fizeram varredura na região e conseguiram localizar a casa onde estava a vítima trancada em um cômodo. Eles pularam o muro e renderam o suspeito Ueslen Moreira Pereira, 22 anos. Na casa ainda foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro de um veículo foram encontradas mais munições.

O suspeito confessou aos policiais de que receberia R$ 5 mil pelo assalto. Ueslen é um dos 77 presos em flagrante em Mato Grosso durante a operação Bairro Seguro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114