Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 23 de junho de 2017, 21h31

Segurança apresenta planejamento de atuação das forças durante evento


Quase mil profissionais da Segurança Pública do Estado serão empregados durante a 53º Expoagro em Cuiabá. O planejamento das atividades foi definido na manhã desta sexta-feira (23.06) com a presença dos representantes das forças de segurança e dos organizadores do evento.

As Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reforçarão as atividades do efetivo durante os 10 dias do evento.

O comandante da unidade, coronel BM Alessandro Borges, explica que as primeiras ações de Segurança Pública começam na próxima semana com atividades de fiscalização que serão desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

“As instalações fixas já possuem o alvará, mas nós ainda vamos analisar o evento temporário. Começamos o trabalho antes do evento. Na próxima segunda-feira vamos iniciar as análises com a parte técnica, questão de projetos e vistorias para verificar a segurança do público e das instalações. Durante o evento faremos a parte preventiva nas áreas de risco de incêndios e na área pré-hospitalar com atendimento médico de urgência em apoio à unidade local que será disponibilizada pela organização”, explicou.

Segundo o subchefe de Estado Maior, coronel PM Heverton Mourett, policiais de área vão receber o apoio das tropas especializadas e principalmente do Regimento de Policiamento Montado (RPmon). Atividades de patrulhamento serão intensificadas no entorno do local e nos locais de entrada e saída de pessoas e veículos.

“É um evento tradicional que exige naturalmente os trabalhos da Polícia Militar por conta do grande fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente. Nós temos dois grandes focos, a área externa para evitar os crimes no entorno e evidentemente a área interna, onde vamos atuar em conjunto com a com a segurança privada contratada pela administração do parque”, ressaltou Mourett.

A importância do apoio da Segurança Pública no evento é destacada pelo presidente do Sindicato Rural, e organizador do evento, Jorge Pires.

“A Expoagro é o maior evento em termos populacionais de Mato Grosso, por onde passam aproximadamente 300 mil pessoas. A segurança é uma questão prioritária no nosso dia-dia, principalmente com um evento dessa magnitude. O Governo do Estado é o nosso maior parceiro e a segurança como parte do governo, também é a nossa principal parceira”, destacou.

Ações do Governo do Estado poderão ser acompanhadas durante todos os dias no evento. Um estande deve reunir as secretarias de Estado para apresentação das principais atividades desenvolvidas em Mato Grosso. Na área da segurança pública, equipamentos bélicos utilizados pelas forças policias e unidades especializadas serão expostos, além do simulador do Detran, que também estará à disposição da população que visitar o espaço. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114