Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 26 de junho de 2017, 16h18

Arma de calibre restrito é apreendida em ação conjunta na fronteira


Foto por: Lenine Martins
.

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreendeu um fuzil AK 47, de calibre restrito. Na mesma operação, foram apreendidas ainda uma pistola Glock 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.

O material foi encontrado no último sábado (24.06), em uma propriedade rural localizada na BR-164. No mesmo local, os policiais apreenderam ainda 26 quilos de pasta base de cocaína, quatro veículos e uma motocicleta. Cinco pessoas foram presas.

Somente de janeiro a 23 de junho deste ano, o grupamento já apreendeu 23 armas de fogo na região que divide o Brasil da Bolívia.

Já no domingo (25.06), os policiais do Gefron apreenderam R$ 22.353,00 escondidos dentro da calça de um motorista que dirigia na BR-070, que liga Cáceres ao país vizinho. Ao ser questionado sobre algo de irregular ou ilícito, o suspeito confessou que carregava o dinheiro em um envelope dentro da calça. O motorista foi preso pelo crime de evasão de divisa.

Neste ano, o Gefron já apreendeu mais de R$ 26.859,00 pelo crime de evasão de divisa. O coordenador administrativo do Gefron, major PM Fábio Ricas, explicou que o viajante pode carregar até 10 mil em reais ou em dólares, sem a necessidade de declarar à Receita Federal.

“Acima disso, é necessário apresentar o documento emitido pelo órgão federal que comprove que foi feita a declaração da quantia”, disse.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114