Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 11 de outubro de 2017, 09h21

Curso de realinhamento operacional reúne 40 agentes


.

Quarenta servidores das unidades prisionais de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estão participando nesta semana de um curso de nivelamento operacional. A qualificação é ofertada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos por meio da Diretoria de Ensino Penitenciário.

O curso tem no conteúdo instruções de comboio e escolta, legislação para uso da função armada, armamento e tiro, técnicas de contenção e adentramento em recintos carcerários, habilitação em pistola e espingarda calibre 12 e algemamento e condução de reeducando. Numa parceria com a OAB-MT, os agentes passaram a ter também noções de direitos humanos.

A meta é levar os cursos de realinhamento a todas as regionais do Sistema Penitenciário e a previsão é realizar os próximos nas regionais de Cáceres e Barra do Garças.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, destaca a importância da secretaria em incentivar a realização de cursos de realinhamento, pois a atualização é importante para a execução do trabalho diário de forma correta e segura. “Dentro da capacidade orçamentária e financeira, faremos o possível para oferecer qualificação aos servidores do Sistema Penitenciário, sempre buscando atualizá-los em conformidade com a legislação e técnicas de atuação”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114