Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Segunda, 16 de outubro de 2017, 10h05

Operação integrada apreende avião com mais de 400 kg de droga


.

A união de esforços entre as polícias Militar (PM) e Federal (PF) no município de Tangará da Serra (a 239 km da capital) resultou na apreensão de 420 quilos de entorpecentes neste domingo (16.10).

A operação integrada desencadeada no município uniu o efetivo no enfrentamento à criminalidade e com o apontamento de inteligência alcançou um avião que vinha da Bolívia com o carregamento.

A apreensão foi realizada em uma propriedade rural entre os municípios de Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal (a 387 km da capital) por volta de 12h.

Dentro da aeronave foram apreendidas 14 caixas com 30 quilos de substâncias análogas a cocaína em estado ‘cristal’ - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura. O piloto e co-piloto ambos de nacionalidade boliviana, confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.

Dois homens que aguardavam para receber os entorpecentes conseguiram fugir quando perceberam a presença dos policiais.

A ação recebeu apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o patrulhamento aéreo em buscas pelos outros dois envolvidos na ação, porém os suspeitos não foram localizados. A equipe também auxiliou também na remoção da aeronave do local.

Ainda com os suspeitos presos F.A.L.L.L, 25 anos, e C.A.A.D, 24 anos, foram apreendidos US$ 2,5 mil e 800 bolivianos (moeda da Bolívia). Segundo eles, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114