Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 28 de novembro de 2017, 14h52

Homem é preso com cerca de 300 quilos de pescado irregular


.

Na manhã desta terça-feira (28.11), na comunidade Barranco Alto, no município de Santo Antonio de Leverger, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar prenderam um homem e no carro dele apreenderam cerca de 300 quilos de pescado irregular, supostamente capturado ilegalmente em plena Piracema, período em que a pesca e o transporte ficam proibidos para preservar a reprodução dos peixes.

G.J.C., 29 anos, fazia o transporte em um veículo Uno, de cor branca. Ela levava 31 exemplares de peixes nobres como cachara e pintado. Todas as peças estavam sem cabeça, uma medida adotada como forma de dificultar a fiscalização do tamanho e malhas (as marcas de redes e tarrafas, ambos apetrechos de uso proibido na pesca).

O homem preso é morador da cidade de Barão de Melgaço, porém seguia para Leverger no momento da abordagem policial. Ele assumiu ser o dono do pescado, porém disse que a comercialização seria feita em Cuiabá.

O suspeito, os peixes e o veículo foram entregues à PJC na Delegacia de Meio Ambiente de Cuiabá para demais medidas legais. Além de crime ambiental, G.J.C. deve responder judicialmente por dirigir sem habilitação (CNH).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114