Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 19 de abril de 2018, 19h24

Membro de quadrilha de roubos de carros, rapaz de 18 anos é preso pela PJC


Redação

Com passagens policiais anteriores por uso de drogas, posse de simulacro de arma de fogo, homicídio doloso tentado, ameaça e diversas ocorrências envolvendo receptação de veículos desde 2016, um integrante de uma associação criminosa, responsável pela maioria dos roubos de veículos ocorridos na região metropolitana na última semana, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), na quarta-feira (18).
 

Gabriel Ferreira Martins - Foto PJC

Identificado como Gabriel Martins Ferreira, 18, o suspeito de realizar, em conjunto com comparsas, diversos roubos a veículos foi preso no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Sua autoria já foi reconhecida por vítimas de, ao menos, quatro assaltos cometidos na semana passada. O reconhecimento do suspeito foi realizado em referência a dois roubos na cidade de Várzea Grande – sendo uma Hilux subtraída em um lava jato e um Fiat Uno Drive, de um casal que saía de residência no bairro Pirinéu – e dois em Cuiabá – um Fiat Strada Adventure roubado na porta de uma universidade particular do bairro Despraiado e um VW, Fox levado em roubo a um lava jato do bairro Jardim Independência.

Todos os veículos foram recuperados em ações da Polícia Civil e Polícia Militar. Em uma das localizações foi possível apurar a identidade de quem guardava o automóvel roubado em 12.04.2018 (uma Hilux), encontrado em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Na Delegacia, as vítimas descreveram com detalhes toda a ação delituosa e a agressividade do suspeito na hora da abordagem de assalto. Além disso, elas reconheceram seguramente Gabriel como um dos autores do roubo.

Conduzido à Delegacia, o investigado foi autuado em flagrante pelo delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, como incurso nos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O suspeito tem passagens policiais anteriores por uso de drogas, posse de simulacro de arma de fogo, homicídio doloso tentado, ameaça e diversas ocorrências envolvendo receptação de veículos desde 2016.

As investigações apontaram ainda que o suspeito costumava alugar kitnets ou casas com muro alto e portões fechados para esconder os veículos roubados. O caso segue em investigação pela especializada com o objetivo de apurar eventual envolvimento de Gabriel em outros roubos a automóveis, e ainda localizar e prender seus comparsas.

O detido será encaminhado nesta quinta-feira (19) para audiência de custódia, sob responsabilidade do Judiciário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114