Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quarta, 06 de junho de 2018, 14h19

Polícia autua bisavó que enterrou recém-nascida viva em Canarana


.

A Polícia Judiciária Civil de Canarana (823 km a Leste) realizou autuação em flagrante pelo crime de homicídio tentado praticado pela bisavó do bebê recém-nascido indígena enterrado vivo. A criança foi resgatada por policiais civis e militares na noite de terça-feira (05).

A Polícia Civil foi informada de um feto/recém-nascido que teria sido enterrado em uma residência e se deslocou para o endereço (Rua Paraná) em conjunto com a Politec e a Polícia Militar. Ao iniciar escavação em busca do corpo, os policiais ouviram o choro do bebê e constaram que a criança estava viva. O bebê foi socorrido e encaminhado para socorro médico imediato.

Conduzidas à delegacia para esclarecimentos, a mãe da criança (adolescente de 15 anos) e a avó do bebê contaram que a jovem sentiu fortes dores (contrações) e foi ao banheiro sozinha, momento em que deu a luz a menina. Ao nascer, a criança teria batido a cabeça no vaso sanitário, ocasionando sangramento.

Foi apurado ainda que a bisavó da criança cortou o cordão umbilical do bebê e também foi a responsável por enterrar a recém-nascida. A mullher, Kutz Amin, de 57 anos, alegou que a criança não chorou e por isso acreditou que estivesse morta e segundo costume de sua comunidade enterrou o corpo no quintal, sem acionar os órgãos oficiais.

De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, o fato só veio à tona (e a criança salva) porque a mãe do bebê apresentou hemorragia durante toda a tarde de terça-feira (05) e em razão da necessidade de atendimento médido a ocorrência foi divulgada.

A bisavó será encaminhada para audiência de custódia para deliberação do Judiciário. O bebê segue internado em unidade hospitalar de Água Boa.

Matéria relacionada:

Recém-nascida resiste depois de quase 7h enterrada

Criança indígena resgatada pela polícia é acompanhada pelo Conselho Tutelar




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114