Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Domingo, 24 de junho de 2018, 22h25

Ação integrada apreende 450 quilos de drogas escondidas em caminhão


Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 450 quilos de droga, que estavam escondidos em um caminhão. O veículo carregado com entorpecente seguia pela MT- 388, em Campos de Júlio, próximo ao município de Sapezal (a 473 de Cuiabá). Duas pessoas foram presas, o caminhão e um outro veículo que dava apoio foram apreendidos.
 

.

 

Participaram da ação policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Delegacia de Fronteira (Defron), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do município após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). O veículo com a droga foi abordado por volta das 14 horas deste sábado (23.06). A Polícia Civil em Mato Grosso não especificou que tipo de droga foi apreendida.

Segundo o coordenador do Gefron, tenente coronel PM José Nildo de Oliveira, o resultado desta apreensão é reflexo da atuação conjunta na fronteira do Brasil com a Bolívia.


“Esse é mais um resultado do trabalho de integração das forças de segurança na fronteira para o efetivo combate aos crimes transfronteiriços”, ressaltou.

Ainda segundo o coronel, o condutor do veículo confirmou que o carregamento escondido se tratava de cloridato de cocaína. A confirmação do produto só será possível após análises da perícia criminal.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou a importancia do trabalho integrado. "Não só no enfrentamento de bocas de fumo, como também de grandes fornecedores de entorpecentes, o trabalho de inteligência e integrado entre as forças de segurança é a base do sucesso da ação", disse.

A apreensão realizada pelos policiais neste sábado é a segunda desta semana. Na última quarta-feira (20), uma aeronave com 420 quilos de cloridrato de cocaína, que tinha como destino a Europa foi interceptada.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114