Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quarta, 04 de julho de 2018, 08h27

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Arenápolis


A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso entregou, na manhã desta terça-feira (03.07), a nova sede da Delegacia de Polícia do município de Arenápolis (258 km a Médio Norte de Cuiabá). O novo imóvel foi locado e adequado para atender as demandas da instituição, dispondo de salas para o trabalho cartorário e investigativo, celas conforme a legislação, pátio para guarda de veículos apreendidos, ambiente climatizado, pintura nas cores padronizada da Instituição, iluminação apropriada e rede lógica instalada.

A partir de agora, os moradores da cidade e região serão acolhidos em um espaço propício, com maior qualidade na prestação do serviço público. Os servidores da Delegacia de Polícia de Arenápolis terão também local digno para exercerem as funções.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia Francisco, falou da importância da nova Delegacia de Polícia de Arenápolis, que para se tornar realidade passou por uma série de ações, que iniciou com participação do delegado titular José Ricardo Garcia Bruno, que muito trabalhou para conseguir primeiro o projeto adequado, para que os policiais tivessem condições mínimas de trabalho.

“Esse pleito é um projeto que visa atender uma carência de décadas. Batalhamos por uma unidade digna para atender a sociedade e nossos policiais. Sabemos da dificuldade orçamentária do Estado, porém, muito se foi cobrado por parte dos servidores, por parte do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol) que lutou por melhores condições de trabalho”, reconheceu Gustavo Garcia.

O delegado de Arenápolis, José Ricardo Garcia Bruno, discorreu sobre a conquista. “Em algum momento o prédio da antiga delegacia esteve em boas condições, eu acredito, mas ele nunca foi adequado para um trabalho de delegacia. Esse prédio novo é infinitamente melhor e mais adequado para o trabalho policial”.

O delegado ainda agradeceu os policiais colegas de trabalho (investigadores e escrivães), que segundo ele foram fundamentais na conquista. “Suportaram por muito tempo o endereço antigo. Sem deixar de atender a população, do melhor jeito possível em um ambiente insalubre”, completou.

Presente na inauguração, a delegada regional de Nova Mutum, Alessandrah Marquez Alecrim, mencionou a vitória para Arenápolis e Polícia Civil. “Esta equipe é composta por verdadeiros guerreiros, três servidores de carreira (delegado, escrivão e investigador), que não desistiu, não fez dessa situação um motivo para dificultar o trabalho”, parabenizou a delegada regional.

Para finalizar o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, falou da satisfação de estar na cidade para entregar o prédio aos policiais da unidade. “Os policiais que aqui laboram terão condições plenas de exercer suas funções. Sabemos que as dificuldades financeiras são grandes, entretanto, a diretoria vem conseguindo com muito esforço alcançar resultados expressivos, reformando e inaugurando delegacias”.

Participaram da inauguração o diretor do interior, Wladimir Fransosi, a presidente do Sindicato dos Investigadores, Edleusa Mesquita, a juíza de direito da Comarca, Marina Carlos França, o promotor de justiça, Mario Anthero Silveira de Souza, o presidente da Câmara dos Vereadores, Edilson Pires dos Santos, além de representantes da Prefeitura, Polícia Militar, entre outros convidados.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114