Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 05 de julho de 2018, 09h06

Autor de crime bárbaro contra mulher na Capital é preso pela Polícia Civil


O autor de um crime de homicídio com requintes de crueldade praticado em novembro de 2017 no bairro Primeiro de Março na Capital foi preso pela Polícia Judiciária Civil. A ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ocorreu na tarde de quarta-feira (04).

O criminoso foi dentificado como Marcos Venício Gonçalves Serafim, conhecido como “Muito Louco”, 19 anos.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2017. A vítima, uma mulher de 40 anos, foi encontrada morta em um matagal, à beira de um córrego, nua, com sinais de violência sexual, e com a cabeça esmagada por uma grande pedra.

Durante as perícias realizadas no corpo da vítima, confirmou-se a suspeita de que ela havia sido violentada sexualmente antes de ser morta.

Ao longo das investigações surgiram diversas vertentes e todas foram apuradas, tendo sido ouvidas diversas pessoas da região dos fatos.

Com base no depoimento de uma testemunha, à época dos fatos, foi elaborado ainda um retrato falado do suspeito com suas características.

Após vários meses de diligências, valendo-se do uso de técnicas e ferramentas de inteligência e ainda, com a grande semelhança do retrato elaborado pelo setor de desaparecidos da DHPP, foi possível identificar e prender o autor do crime. Com ele, foi aprendido ainda o aparelho celular da vítima, que havia sido levado após o crime.

Segundo o delegado à frente das investigações Frederico Murta, durante o interrogatório o autor do delito confessou e descreveu detalhadamente a prática do bárbaro crime por ele praticado.

Alegando estar sob efeito de drogas, ele disse que abordou a vítima em via pública às margens do local do crime, e simulando estar armado, ameaçou a vítima e a levou para o matagal.

“Naquele local, ele confirmou que forçou a vítima a praticar sexo com ele. Como a vítima começou a gritar por socorro, ele passou a agredi-la com uma grande pedra, com pancadas na cabeça, momento em que segundo ele, ela parou de gritar e ele continuou a violentá-la. Após o fato, o suspeito fugiu do local levando o aparelho celular da vítima”.

O autor do crime será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114