Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 09 de outubro de 2018, 16h05

Ação rápida da PM impede suicídio de duas mulheres


.

A ação ágil da PM foi fundamental para evitar que duas mulheres, de 17 e 24 anos, se matassem. Os casos aconteceram com diferença de aproximadamente nove horas, nessa segunda-feira (08.10), no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, e na região dos Lagos, em Matupá.

Numa das tentativas, às 09h40, uma mulher (identificada pelo primeiro nome S.) de 24 anos, moradora de Campo Verde, dizia estar com problemas familiares e no relacionamento, se preparava para se jogar no Portão do Inferno, quando uma pessoa que passava pelo local percebeu a situação e avisou os policiais da 4ª Cia PM, do Posto da Salgadeira. Eles chegaram a tempo, e após uma conversa que tranquilizou a vítima, conseguiram tirá-la da área de risco onde se encontrava.

Os policiais contataram a família e os pais compareceram ao local onde foi entregue a chave do veículo usado pela jovem para chegar ao Portão do Inferno. Ela foi levada para casa em segurança.

Algumas horas mais tarde, às 18h30, em Matupá, no centro da cidade, na região dos Lagos, a PM recebeu uma ligação pelo 190, da própria adolescente F.S.V., 17 anos, que chorava muito e se dizia cansada da vida e, portanto, não estar valendo a pena viver.

No mesmo instante o militar interviu com palavras de conforto tentando amenizar os maus pensamentos da menor, mas percebeu que a vítima estava mesmo decidida a tirar a própria vida, tanto que acabou desligando o telefone. A equipe retornou a ligação para a adolescente, que estava nervosa e ainda chorando, e ficou conversando até localizá-la, pois acabou dizendo que estaria num lugar muito bonito, de lagos. E de repente, os policiais ouviram um grito, e ao chegar ao local a encontraram desmaiada pois tinha acabado de se soltar de uma árvore com a corda no pescoço.

Os policiais cortaram a corda e a levaram para o Hospital Municipal de Matupá onde permaneceu sob cuidados médicos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114